O prazer de ser dirigente sindical comerciário, atender as necessidades, orientar, auxiliar me emociona, não por ser presidente, mas por vivenciar as necessidades dos trabalhadores. Cada dia, cada dificuldade, submetido por maus padrões, mas o sucesso das conquistas o reconhecimento do comerciário torna gratificante.
Ser comerciário! No fundo, é você ser um orientador do consumidor, estamos passando o nosso conhecimento e a nossa credibilidade para diversos produtos, para que este tenha o prazer de satisfação no produto adquirido. Enquanto o empregador tem o parceiro comerciário que faz a rotatividade de seus produtos circular junto ao conjunto de clientes que passa manter fidelidade ao estabelecimento e ao atendimento comerciário. Qual torna o trabalhador, parceiro produtivo do empregador.
Hoje o potencial dos trabalhadores do comércio evoluiu muito com as exigências de mercado. Nós que começamos a reconstrução da representação Sindical de Simões Filho, de forma humilde e simples, mas com muita vontade de superar a árdua tarefa de restabelecer as perdas dos períodos inoperantes em que submeteram esta entidade, hoje o valor do comerciário de Simões Filho é vigoroso.
Assim a cada período, dedicamos o tempo necessário para ir de encontro em busca da satisfação dos comerciários e seus dependentes, é uma motivação a mais para estar atento e buscar o respeito, valorização e dignidade dos comerciários.
José Ribeiro da Costa.
Presidente do SECSF